Parcerias e protocolos

Parcerias educativas

Cambridge University Press | Educational Partner

O Colégio da Beloura é uma entidade certificada Cambridge – Cambridge Educational Partner -, usufruindo de inúmeros benefícios que abrangem toda a comunidade educativa e que garantem um contexto de excelência no ensino e aprendizagem da língua inglesa.

Ao longo do seu percurso académico, os nossos alunos são preparados para os exames Cambridge, especificamente para os Young Learners Exams (YLE). Os YLE estão concebidos para crianças entre os 6 e os 12 anos e subdividem-se em três exames que certificam o nível de inglês dos alunos (Pre A1 Starters, A1 Movers e A2 Flyers) nas competências de oralidade, leitura e escrita (listening, speaking, reading, writing).

Cambridge Assessment English

No âmbito da parceria com o Cambridge Assessment English, o Colégio prepara os seus alunos para as qualificações Cambridge, sendo-lhes permitido realizarem os exames nas instalações do Colégio da Beloura ou de outro Colégio To Be.

O Cambridge oferece formação e apoio ao Colégio e aos professores, bem como esclarecimentos e informação às famílias sobre todo o processo de certificação Cambridge.

Patas Tenras Forest School – Aprender Naturalmente

O Colégio da Beloura tem uma parceria educativa com o Patas Tenras, um projeto certificado em Forest School, que procura divulgar, disseminar e partilhar esta abordagem pedagógica em Portugal.

A Forest School visa o desenvolvimento integral da criança, proporcionando um espaço de experimentação prática para as crianças aprofundarem capacidades e aptidões, como: a confiança, a criatividade, a gestão do risco e a autonomia. Funciona por programas de longa duração, com periodicidade regular, num espaço natural florestal, liderados por um formador certificado.

Protocolos