Novos alunos

Testemunhos

No Colégio da Beloura incentivamos a participação ativa dos pais no projeto educativo e valorizamos muito o que os nossos alunos e famílias têm a dizer. Aqui ficam alguns testemunhos de quem sabe o que é “Ser Beloura”.

Visitas

Percorra a galeria de imagens e veja as fotografias dos espaços do Colégio da Beloura. Incentivamos todas as famílias interessadas a realizarem uma visita personalizada ao colégio. A nossa direção pedagógica dará a conhecer alguns aspetos relevantes sobre o projeto educativo e as metodologias pedagógicas das várias valências e mostrará os espaços e os ambientes educativos. As famílias poderão conhecer a equipa do colégio e os seus alunos, colocar questões e esclarecer quaisquer dúvidas que tenham. Serão ainda prestadas todas as informações relativas ao processo de matrícula e às condições de ingresso no Colégio da Beloura.

Para nos vir conhecer, agende uma visita no nosso formulário online, ou contacte-nos telefonicamente ou através do email secretaria@colegiodabeloura.pt

EMENTAS

Consulte a nossa ementa modelo.

Ementa >

FARDAS

Conheça o nosso novo Catálogo.

Ver >

DOCUMENTOS E RECURSOS

Consulte aqui os principais documentos orientadores do Colégio da Beloura e normativos legais relevantes na área da educação.

Links úteis >

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

Consulte aqui o calendário anual de atividades.

Atividades 2021/22 >

Processo de admissão

As inscrições no Colégio da Beloura estão abertas durante todo o ano.

A matrícula pressupõe o conhecimento e aceitação do Regulamento Interno e das Normas Operativas do colégio.

Os encarregados de educação interessados devem preencher e submeter o Formulário de Pré-inscrição. Esta pré-inscrição é gratuita e não vinculativa, exigindo uma posterior formalização.

Após receção da Pré-inscrição será, logo que possível, agendada uma visita personalizada ao colégio. Nesta visita pretende-se dar a conhecer o projeto educativo e as metodologias do colégio, mostrar os espaços educativos, apresentar a equipa e esclarecer dúvidas. Possibilita-nos também conhecer o aluno e a sua dinâmica familiar, bem como as expectativas que têm quanto ao processo educativo e a vida na escola.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para verificação:
  • Boletim de Nascimento do aluno
  • Documento de identificação do aluno
  • Documento de identificação do encarregado de educação
Fotocópia:
  • Boletim de Vacinas atualizado
Originais:
  • Certificado médico atestando a aptidão do aluno para a frequência de um estabelecimento de ensino, conforme legislação em vigor
  • 1 fotografia tipo passe
  • Ficha de Inscrição preenchida e assinada
  • Contrato de Prestação de Serviços assinado