Serviços complementares

Alimentação

A subscrição da alimentação é obrigatória. As nossas ementas são elaboradas pela Nutrir – Consultoria em Alimentação e Nutrição, sob orientação da nutricionista Mariana Bessa. No âmbito do nosso projeto de educação alimentar, as ementas são variadas, equilibradas e completas, utilizando alimentos naturais e um reforço de nutrientes essenciais, havendo sempre a opção ovolactovegetariana.
Não temos serviço de refeitório, com exceção de alunos do berçário que se encontrem ainda numa dieta de leite ou em situações de apresentação de atestado médico por doença, aplicando-se nesse caso uma taxa de refeitório indicada no preçário.

Ler mais em Projeto e Oferta Educativa > To Be Healthy

Transporte

O Colégio da Beloura disponibiliza um serviço de transporte “porta a porta”, abrangendo três áreas geográficas: Zona A – Alcabideche, Birre, Aldeia de Juzo, Estoril, Linhó, Beloura, Zona B – Rio de Mouro, Algueirão, Mem-Martins, Albarraque, S. Pedro de Penaferrim, Portela de Sintra e Zona C – Várzea de Sintra, Magoito, Colares. De acordo com a conveniência das famílias, temos as opções Só Ida/Só Volta ou Ida e Volta.

Clubes Beloura (1.º ciclo)

Os alunos do 1.º ciclo têm a possibilidade de frequentar os Clubes Beloura, dinamizados pela equipa de docentes, e que possibilitam o contacto com diversas atividades de enriquecimento curricular, reforçando competências académicas de forma dinâmica, criativa e motivadora. Os clubes decorrem de segunda a quinta-feira, em horário pós-letivo. Dispomos dos seguintes clubes: Clube do Jornal, Clube das Artes, Clube de Matemática e Clube de Leitura.

Consultar flyer

Secretaria

Os nossos serviços de secretaria funcionam todos os dias úteis, entre as 9:00 e as 18:00.

ATL

O nosso ATL funciona durante a interrupção letiva do verão (o Colégio da Beloura não encerra em agosto), podendo ser frequentado por ex-alunos e seus irmãos, bem como por alunos externos.

Prolongamento

Não temos serviço de prolongamento.