Rita Martinho

Diretora Geral e Pedagógica

Funções

Em abril de 2020, aceitou o desafio para assumir a direção do Colégio da Beloura, altura em que este se juntou ao Project To Be. Diariamente, trabalha com uma equipa de elevada qualidade profissional e humana.

Contribui, ainda, para o crescimento de todas as crianças e colaboradores com os seus conhecimentos e experiência na área de Psicologia.

Integra o conselho pedagógico do Project To Be.

Curriculum

É licenciada e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, com orientação psicodinâmica, pelo ISPA. Mais tarde, adicionou aos seus estudos formação em Entrevista Clínica e detém, ainda, Formação Avançada em Psicofarmacologia. É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Iniciou o seu percurso profissional no Exército Português. Integrou a equipa de Recursos Humanos, do Grupo Gerónimo Martins. Fez parte da Equipa de Proteção de Menores de Braga, onde acompanhou várias famílias. Trabalhou na Direção Colegial da CerciFafe, onde desempenhou papéis formativos e prestou auxílio às famílias e crianças.

Durante 16 anos foi coordenadora do Colégio da Beloura, tendo assumido a direção do mesmo em abril do presente ano.
Trabalha em intervenção clínica privada, no centro SEI.

Integra o conselho pedagógico do Project To Be.

Nota pessoal

Rita Martinho tem um gosto especial por atividades ao ar livre, pelo mar e por caminhadas. Amante de desporto, também pratica yoga há 10 anos. Cultiva o gosto por música clássica e jazz.

Os amigos e família, os livros e as tertúlias, o cinema e a observação do belo são outras das características que definem o seu viver.